• Cracker do eBay Recebe Sentença de "Ordem de Prisão Suspensa"

    O cracker romeno que danificou os servidores do eBay, desestruturando a base operacional do site e impediu que seus usuários pudessem acessá-lo, recebeu uma negativa relacionada aos 3 anos de ordem de prisão suspensa, através de um tribunal na Romênia. O cibercriminoso, além de prejudicar o sistema de funcionamento, acessou um grande número de contas de usuários do eBay.

    Vlad Duiculescu, um jovem de 23 anos conhecido como "Vladuz", criou um verdadeiro caos devido às suas investidas. Ele ocasionalmente, representou funcionários do eBay em fóruns de discussão da empresa, e postou nomes e e-mails de clientes da referida empresa de comércio eletrônico.

    Isso continuou ocorrendo durante três anos, e ele se prevalecia de suas façanhas online e desafiava a equipe de segurança. Por um tempo, todos achavam que tivesse conseguido instalar um backdoor em servidores da empresa, mas essa especulação nunca foi confirmada. O jovem cracker foi preso em 2008, após uma investigação conjunta da polícia romena e do Serviço Secreto dos EUA. De acordo com o EcommerceBytes, todo esse festival de ilegalidade causou ao eBay cerca de US$ 2 milhões em perdas.

    Em fevereiro de 2011, o mesmo tribunal considerou "Vladuz" culpado por acesso não autorizado, e o condenou a uma pena de prisão de três anos, suspensa por oito anos. A suspensão significa que, se ele for considerado culpado de outro crime nos próximos oito anos, seus três anos de prisão suspensa serão ativados. No entanto, ele havia sido absolvido da acusação do crime organizado por insuficiência de provas.


    Saiba Mais:

    [1] The West http://au.news.yahoo.com/thewest/a/-...nded-sentence/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L