• IBM: Avanços na Segurança com Security Portfolio Intelligence

    A IBM está ampliando seu portfólio de segurança, incluindo mais ferramentas analíticas e serviços para oferecer, de maneira mais aprofundada, a análise em tempo real de ameaças com bastante antecedência. Através da detecção de ameaças em um conjunto diversificado de dados contextuais, esses serviços podem ajudar as organizações a tomar decisões rápidas para evitar violações de segurança, que pudessem impactar suas atividades.

    As novas ferramentas de inteligência e serviços da IBM, permitem às empresas analisar dados complexos a partir de múltiplas fontes para determinar em tempo real, como ajustar ou alterar suas estratégias de segurança. Hoje, as informações críticas que podem afetar o perfil de segurança da empresa vem de uma variedade de fontes, incluindo dos sistemas em cloud, redes sociais e aplicações de computação móvel.


    Ferramentas e Serviços Oferecidos para Garantir Maior Nível de Segurança

    As ferramentas analíticas e serviços oferecidos inclui um New Suspicious Host Dashboard, fornecendo identificação de ameaças avançadas em tempo real, tais como botnets.

    Outro recurso interessante é o New IP Intelligence Report, que oferece um sistema de análise de endereços IP individuais on-demand, na forma de um balanço consolidado, trazendo um relatório de análise profunda sobre as ameaças, sobre as vulnerabilidades que existem e as atividades de remediação que estiverem andamento. A IBM ainda traz nessa sequência, o Enhanced Automated Intelligence (AI), mecanismo de correlação que permite encadear alertas de ofertas de serviços múltiplos, para identificar seqüências de atividades que equivalem a incidentes de segurança com nível de gravidade mais elevado.

    Finalizando a gama de novos recursos, o New IP Center Dashboard, que oferece aos analistas de ameaças os melhores métodos de consulta, permitindo analisar perfis de elementos suspeitos, retornando uma lista com os ataques que seriam realizados, de onde seriam realizados e uma pontuação (score) relacionada a essas ameaças.

    Esses recursos novos e aprimorados serão oferecidos como parte de seis serviços de assinatura, que resulta em logs de firewall, detecção de intrusão, prevenção de eventos, e scans de vulnerabilidade para o X-Force Protection System e seu motor baseado em nuvem analítica.

    Quando utilizados em conjunto, os dados dos serviços de assinatura fornecem visibilidade superior em um ambiente de TI, reforçando a segurança da empresa e permitindo uma remediação mais rápida, principalmente quando se trata de ameaças avançadas.


    Links de Interesse:

    -IBM Advances its Security Intelligence Portfolio with New Analytics

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L