A RSA anuncia melhorias para o seu DLP Suite, uma coleção de produtos de prevenção de perdas de dados (risk-based). A última versão oferece melhorias, que permitem que as organizações globais descubram, monitorarem e gerenciem o risco de perda de dados confidenciais através da infra-estrutura, incluindo smartphones e tablets.
Se os dados sensíveis forem acessados através desses pontos de extremidade que estão em constantes mudanças, armazenados em repositórios Big Data ou provisionados por meio de aplicativos e desktops virtuais, o RSA DLP é projetado para dar maior visibilidade às organizações, fator elementar para que elas possam tomar decisões mais polidas em torno da segurança e em torno da governança corporativa.
Gerenciamento de Riscos e Necessidade de Proteger Informações
As organizações precisam urgentemente, gerenciar e proteger informações sensíveis, através de uma série de novos terminais consumíveis e centros de dados virtualizados. O RSA DLP Suite, é projetado para permitir às organizações um melhor sistema de gerenciamento de risco, a partir de dados sensíveis, introduzido quando os usuários finais se conectarem a ativos corporativos utilizando os seus smartphones, seus tablets e computadores pessoais.
Além disso, o RSA DLP Suite agora é projetado para monitorar o fluxo de dados sensíveis, e ajudar a prevenir a perda de dados quando conectar os usuários finais a e-mails corporativos, através do MicrosoftActiveSync ou do Outlook Web Access.
O novo RSA DLP Suite também é projetado para monitorar todas as transferências de dados de aplicativos e desktops virtuais, para dispositivos físicos do usuário final, quer se trate de um smartphone ou um tablet, ou até mesmo um PC home. Ao integrar-se mais profundamente com a infra-estrutura e endereçamento de risco de forma holística, as organizações podem evitar a implantação de agentes em vários dispositivos.
Como a quantidade de dados, a variedade de vetores e os tipos de dados sensíveis em crescimento, o gerenciamento de programas de DLP está ficando cada vez mais complexo. Para enfrentar todos esses desafios de gerenciamento, a RSA adicionou novas funcionalidades ao DLP, e também está oferecendo dois novos módulos DLP no processo de monitoramento de fluxo de trabalho, chamados DLP Policy Workflow Manager e DLP Remediation Manager Risk.
Estes módulos de processo de DLP são projetados para ajudar as organizações, a gerenciar melhor o ciclo de vida das políticas de protecção de dados e acompanhar melhor o risco descoberto através de scans.
Para simplificar o processo de descoberta e gerenciamento do risco para os dados em repouso, o novo RSA DLP Suite combina o poder da rede baseada em digitalização, com suporte nativo para sites da Microsoft SharePoint e repositórios de Microsoft Exchange. Com esta combinação, as organizações podem agora gerir o risco introduzido pela proliferação de dados, através de vários repositórios Big Data, fazendo isso de forma bastante eficaz.
Links de Interesse:
-RSA Data Loss Prevention