• Exigências para Dados Operacionais na Nuvem

    A Cloud Security Alliance (CSA) Cloud Data Governance (CDG), apresentou hoje os resultados do seu Cloud Consumer Advocacy Questionnaire and Information Survey. O questionário pediu aos consumidores, para prestar as suas contribuições sobre o estado atual relacionado a maturidade dos provedores públicos de nuvem, para enfrentar as seguintes questões-chave, que anteriormente eram destaque na CSA's Security Guidance for Critical Areas of Cloud Computing:

    - Descoberta de dados
    - Localização dos dados
    - Agregação de dados e inferência
    - Comingling Data com outros clientes na nuvem
    - O uso de controles de segurança de dados

    - Criptografia e práticas de gerenciamento de chaves
    - Esquemas de dados de backup, recuperação e restauração
    - Remanência ou Persistência de Dados
    .

    A computação em nuvem muda a ênfase de "sistemas para dados", e como resultado, os interessados ​​precisam estar cientes das melhores práticas de governo, de operação de dados e informações na nuvem", disse Ryan Ko, um dos co-presidentes do grupo de trabalho CDG.

    Com este levantamento inicial, o objetivo foi capturar o estado atual da governança de dados e recursos de segurança de dados oferecidos pelos prestadores de serviços, líderes em nuvem. Estes resultados serão extremamente úteis para a nossa orientação futura e pesquisas sobre as melhores práticas para governança de dados e segurança na nuvem", acrescentou Ryan.

    O grupo de pesquisados, com ​​cerca de 50 especialistas no assunto em altos cargos técnicos em organizações, incluindo maiores fornecedores da indústria no que diz respeito a ambientes de nuvem no mundo inteiro. Além dos resultados da pesquisa, o papel inicial também fornece recomendações do grupo de trabalho em cada área, a ser aumentada em produtos de trabalho futuro.


    Saiba Mais:

    [1] Cloud Security Alliance https://cloudsecurityalliance.org/re...ng-groups/cdg/