• jQuery Mobile 1.0

    Depois de um ano de ajustes de refinamentos, os desenvolvedores do jQuery finalizaram a versão 1.0 da sua bibliotecas de interface de usuário com bases em HTML5 e uma estrutura para plataformas móveis. Baseado no núcleo jQuery e biblioteca jQuery UI, a plataforma foi desenvolvida para trabalhar com a Apple iOS, Android 2.1-2.3 "Honeycomb", o Windows Phone 7 e 7.5, Blackberry 6.0, 7 e Playbook, Palm WebOS, o FirefoxMobile, Opera Mobile, MeeGo 1.2, Kindle 3 e Fire, e as versões desktop do Chrome 15/11, Firefox 04/08, Internet Explorer 7-9 e Opera 10-11.

    O framework permite aos desenvolvedores escrever páginas HTML totalmente "clean", com um conjunto unificado de widgets UIe touch-optimized, onde CSS e JavaScript estão disponíveis, com a interface progressivamente reforçada com, por exemplo, a navegação das transições de página e AJAX-powered.

    O framework se ajusta automaticamente às capacidades diferentes, tamanhos de tela e layouts em smartphones e tablets, e também pode adicionar recursos de acessibilidade à interface para apoiar os leitores de tela e outros mecanismos de apoio. Interfaces desenvolvidas com o Mobile jQuery podem ser denominadas usando o recém-lançado ThemeRoller for Mobile.


    Saiba Mais:

    [1] jQuery Mobile http://jquerymobile.com/
    [2] ThemeRoller http://jquerymobile.com/themeroller/