• Oracle é Considerada Líder em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial

    No início deste mês de novembro, a Gartner, Inc. nomeou a Oracle Corporation como líder em seu mais recente "Magic Quadrant for Enterprise Content Management". O Gartner’s Magic Quadrant, posiciona os fabricantes líderes mundiais dentro de um quadrante, determinado com base em sua abrangência de visão e sua capacidade de execução. De acordo com a Gartner, os líderes têm a maior pontuação combinada de capacidade de execução e abrangência de visão. Eles estão desempenhando bem o seu papel, e estão preparados para o futuro com uma visão claramente articulada.

    No contexto do Enterprise Content Management (ECM), que têm fortes parceiros de canal, há uma presença marcante em várias regiões, desempenho financeiro consistente, amplo suporte à plataformas e um bom atendimento ao cliente. Além disso, eles dominam em uma ou mais tecnologias, ou mercado vertical.


    Integração com Demais Aplicações de Negócios, Transformação do Mercado e Conteúdo Estratégico

    Os líderes disponibilizam um conjunto que atenda a demanda do mercado, para a entrega direta da maioria dos componentes do núcleo, ainda que estes não sejam necessariamente de sua propriedade, totalmente integrados, únicos ou best-of-breed em cada área.

    De acordo com as considerações feitas pela Gartner, foi colocada mais ênfase este ano em implantações corporativas demonstradas; houve ainda a integração com outras aplicações de negócios e repositórios de conteúdo; a incorporação de Web 2.0 e recursos de XML, e um foco em processo de verticalização e solução horizontal. Os líderes devem conduzir a transformação do mercado; há seis Líderes no Quadrante Mágico deste ano.

    Pelo fornecimento de capacidades de conteúdo unificado de gerenciamento, que garanta o acesso contínuo à informação certa, no contexto apropriado do negócio, a Oracle WebCenter ajuda as organizações a implementar uma infra-estrutura de conteúdo estratégico para o gerenciamento de documentos, registros, imagens da Web e arquivos de mídia, ao mesmo tempo em que oferece integração contextual de desktop para aplicações empresariais.

    Lembrando que o Oracle Web Center é uma carteira completa, aberta e integrada do portal, que trabalha com o gerenciamento da experiência na Web, gerenciamento de conteúdo e tecnologia de redes sociais em uma suíte único produto.

    Andy MacMillan, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Oracle, disse que a equipe da companhia acreditamos que a posição da Oracle como líder neste relatório é mais um reconhecimento para a estratégia de produto e roadmap da empresa, entregues para uma plataforma abrangente de usuário. O Oracle WebCenter garante que os usuários de negócios têm acesso contínuo à informação certa, oferecendo integração contextual com aplicações de negócios.

    Todas as avaliações da Gartner levam em conta ofertas de fornecedores atuais, e de estratégias globais, bem como suas iniciativas previstas e roadmap de produtos. Ela considera também, o quão bem os fornecedores estão gerando mudanças de mercado e adaptando às exigências do mercado a todas essas mudanças.

    Este Quadrante Mágico vai ajudar CIOs, líderes de negócios e de TI, que estão desenvolvendo estratégias de ECM para avaliar se os fabricantes têm, realmente, o direito sobre os produtos e plataformas da empresa para oferecer-lhes um suporte de qualidade.

    A tecnologia ECM mudou muito nos últimos anos, com a funcionalidade conjunto mais ampla, melhor controle do processo, facilidade de uso e uma maior ênfase nos seus registros. Como resultado, a Gartner aconselha as organizações com as tecnologias de ECM existente há mais de cinco anos, ou com múltiplos produtos entre os departamentos e regiões geográficas, para que sempre reavaliem sua arquitetura de conteúdo, com vista a eventual consolidação de funcionalidade e fornecedores.


    Links de Interesse:

    -Magic Quadrant for Enterprise Content Management

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L