• MySQL 5.5.18 Corrige Problemas de Replicação

    A Oracle lançou o MySQL 5.5.18, sendo esta a última das atualizações regulares para a versão de produção do banco de dados open source. Nesta atualização, a Oracle tem marcado uma série de situações inseguras em replicação "statement-based". As declarações questionadas, fazem referência ao resultado de uma instrução "select", onde a ordem não pode ser confiada.Em face disso, a Oracle aconselha os utilizadores de "logging statement based", a consultar a documentação para obter mais orientações. Outro problema de replicação, onde o master (mestre) podia enviar eventos danificados para os slaves (escravos) relacionados ao disco e ao log binário, também foi corrigido.

    Outras mudanças incluem melhorias para a biblioteca libedit junto com MySQL, remoção de alocação de memória desnecessária e liberação ao abrir tabelas, além de correções para falhas relacionadas com ARCHIVE e tabelas FEDERATED, e uma possível corrupção com o comando OPTIMIZE TABLE ao usar MyISAM.

    Os desenvolvedores também fizeram o possível relativo a utilização de RPM, para substituir qualquer versão instalada do MySQL com outra da mesma versão da família, por exemplo, quando houver a atualização da versão GPL para a versão comercial. Todos os detalhes sobre essas mudanças estão disponíveis, e o MySQL 5.5.18 pode ser baixado do site dev.mysql.com.


    Saiba Mais:

    [1] MySQL Server http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/...n-sbr-rbr.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L