• NetworkMiner 1.2 como Plataforma Independente

    O Network Forensic Analysis Tool (NFAT) é uma poderosa ferramenta de Análise Forense de Redes para Windows, e graças ao Wine, ele também pode ser executado em plataforma Linux, com a capacidade de detectar o sistema operacional, identificando se o sistema possui firewall, nome da máquina e as portas abertas existentes nas máquinas na rede.

    NetworkMiner favorece a captura de pacotes e informações que estiverem em tráfego na rede. Isso consiste em um processo passivo de monitoramento, chamado de "Sniffer". O Scanner e Sniffer são as principais atividades executadas pelo NetworkMiner. Da mesma forma como ele pode ser utilizado no cenário da análise forense, ele pode ser bastante útil para o mundo hacker, ao realizar os seus testes de invasão.


    As Modificações Apresentadas no NetworkMiner 1.2:

    Sendo agora uma plataforma independente, ele pode ser executado em sistemas Linux, Mac, entre outros, com a ajuda do Mono. Além disso, a ferramenta apresenta melhor análise de e-mails enviados com o SMTP, extração de conteúdo de e-mails foi com AOL webmail , extração de conteúdo a partir de mensagens criptografadas com webmail SquirrelMail e outras mudanças relacionadas aos blogs Wordpress e Blogspot, manuseio de arquivos pcap emtre outros.


    Saiba Mais:

    [1] NetworkMiner 1.2 http://sourceforge.net/projects/netw.../networkminer/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L