• Document Freedom Day 2010

    Atenção todos os interessados! O Document Freedom Day [2] deste ano de 2010 será realizado no dia 31 de março. Neste dia, os organizadores pretendem alertar para a importância dos formatos de documento abertos, e do udo de padrões. Assim como no ano passado, serão realizadas atividades globais e eventos para as pessoas poderem participar. Os organizadores dizem que a motivação por trás desse dia está em "ajudar as pessoas a tornarem seus documentos à prova de futuro".


    Eles ainda adicionaram que "qualquer pessoa pode salvar documentos em formatos de documento abertos, os quais são baseados em padrões abertos (Open Standards), e ter a certeza de que as pessoas serão capazes de ler esses arquivos, independente do software que eles usem", e por causa disso, "qualquer pessoa pode construir aplicativos que leiam e escrevam arquivos nesses formatos. A Internet foi construída sobre padrões abertos, e é por esse motivo que você presencia tanta inovação online".

    No Blog do projeto [3] os organizadores listam as possíveis maneiras de estar envolvido com o evento. Dentre eles destacamos a distribuição de folhetos, organização de workshops, ou simplesmente adicionar o logo do projeto em sua home page. Os organizadores informam que o importante é alertar o máximo de pessoas possíveis sobre esse assunto.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-944860.html
    [2] Document Freedom Day: http://www.documentfreedom.org/
    [3] Blog do Projeto Document Freedom Day: http://blog.documentfreedom.org/

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L