• Pesquisadores Realizam Ataque Man-in-the-Middle Contra Cópia de Proteção HDCP

    Pesquisadores do Secure Hardware Group at Germany's Ruhr University of Bochum, liderados pelo professor Tim Güneysu, utilizaram um ataqueman-in-the-middle (MITM) para quebrar o sistema de proteção contra cópias, usado por portas HDMI com relativamente, pouco esforço. HDCP (High-Bandwidth Digital Content Protection) foi desenvolvido pela Intel, e é usado para realizar a transferência criptografada de sinais de vídeo via DVI, HDMI, DisplayPort e outros conectores.

    Apesar de um master key DHCP, que constitui o elemento central do sistema de criptografia divulgado em 2010, utilizando-o para construir um chip, HDCP é, de acordo com Güneysu, extremamente complicado e caro. No lugar disso, juntamente com o estudante de doutorado Benno Lomb, ele desenvolveu uma solução de hardware independente baseada em uma placa FPGA relativamente barata, especificamente Digilent's Atlys, que tem um Xilinx Spartan-6 FPGA contendo a porta HDMI como requisito, e uma porta de comunicação serial RS232.

    O man-in-the-middle, no qual um intermediário (o Atlys FPGAboard) é capaz de modificar todas as comunicações entre um leitor de Blu-ray e uma TV de tela plana sem ser detectado, é, no entanto, sem grande utilidade prática para os "crackers". Ele pode ser facilmente utilizado para gravar filmes de Blu-ray, mas os receptores que podem proporcionar gravações de HDTV já estão disponíveis - e eles fornecem os dados em forma comprimida. Em contraste, a gravação diretamente de uma porta HDMI traz como resultados uma grande quantidade de dados.


    Saiba Mais:

    [1] Sichere Hardware http://www.sha.rub.de/group/home

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L