• Esquema de Phishing: Suposta Mudança de E-mail dos Clientes do PayPal

    Os usuários do PayPal estão sendoalvo de e-mails supostamente enviados pela empresa de pagamento online, que os convenece a preencher um formulário com suas informações pessoais e financeiras, a fim de evitar a suspensão de suas contas:

    Com a mensagem "Você mudou seu endereço de e-mail no PayPal" na linha de assunto, o remetente tenta convencer os destinatários de que alguém teria acessado sua conta e alterou o endereço de e-mail associado a ele.

    Para "manter" o e-mail original e restaurar sua conta no PayPal, os usuários são obrigados a preencher Formulário de Perfil Pessoal em anexo - Personal Profile Form - PayPal-.htm. Para que tudo corra sem problemas, o remetente também "felizmente", observa que "o formulário deve ser aberto em um navegador moderno, que tenha javascript habilitado (ex: Internet Explorer 7, Firefox 3, Safari 3, Opera 9).

    Infelizmente para aqueles que caem neste golpe, a informação apresentada é enviada diretamente para os phishers. Como sempre, os usuários são aconselhados a ignorar e-mails como estes e encaminhá-los para a equipe de segurança da empresa - e para verificar se algo está errado, vá para o site legítimo do PayPal, digitando a URL diretamente em seu browser.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12003

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L