• Lançado KDE SC 4.4.1

    Mal lançaram recentemente a versão KDE SC 4.4, os desenvolvedores já emendaram com o lançamento de uma versão de correção de bugs; e foram muitos. Exatamente um mês após o lançamento da versão estável KDE SC 4.4, os desenvolvedores lançaram a versão 4.4.1, visando a correção de bugs e de tradução, deste aclamado desktop Linux. Dos bugs corrigidos, talvez o mais importante tenha sido o que atingia o cliente de e-mail padrão do KDE, o KMail. Os usuários estavam experimentando prolongados delays ao enviar e-mails. Se você é um dos afetados pelo problema, por favor atualize o quanto antes KDE para a versão 4.4.1 corrente.


    Os desenvolvedores também atualizaram o ambiente de desktop Plasma, assim como alguns widgets. Por sinal, boa parte dos bugs corrigidos estavam afetando o Konsole, o cliente de terminal (shell) padrão do KDE. A tendência do Konsole era a de fechar abruptamente (crash) sempre quando o usuário tentava redimensionar sua janela.

    Nota aos desesperados: o KDE 4.4.1 está disponível apenas na versão código-fonte [2]. Os pacotes binários "de sempre" para as principais distribuições Linux deverão estar prontos nos próximos dias. Caso você se interesse em saber maiores detalhes sobre essa nova versão, acesse o Change Log [3].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...es-945920.html
    [2] Código-Fonte do KDE 4.4.1: ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/4.4.1
    [3] Change Log da versão 4.4.1 do KDE: http://www.kde.org/announcements/cha...4_0to4_4_1.php

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L