• Oracle Anuncia Disponibilidade do Oracle WebLogic Server 12c

    A Oracle, anunciou hoje o Oracle WebLogic Server 12c, sendo essa a versão mais recente do servidor de aplicativos para os sistemas convencionais, sistemas de engenharia e ambientes de nuvem. Como a peça central do Oracle's Cloud Application Foundation, e uma parte do núcleo da família de produtos Oracle Fusion Middleware, o Oracle WebLogic Server continua a oferecer recursos inovadores para a construção, implantação e execução do Java Platform, Enterprise Edition (Java EE).

    Oracle WebLogic Server 12c oferece melhorias significativas para ajudar os clientes e parceiros, a reduzir seu custo total de propriedade e obter mais valor de sua infra-estrutura do aplicativo atual, enquanto acelera o ciclo de desenvolvimento e reduz o tempo de colocação no mercado para suas aplicações.

    Oracle WebLogic Server 12c agora é certificado para o Java EE6 como uma completa especificação da plataforma, que permite maior produtividade do desenvolvedor com APIs baseadas em padrões, contando com a modernidade, incluindo Servlet 3.0, JAX-RS 1.1, Java Server Faces 2.1, EJB 3.1, Context e Dependency Injection para Java, e muitos outros.

    Os desenvolvedores do Oracle WebLogic Server podem agora alavancar os recursos do Java Platform Standard Edition (Java SE) ​​7 para criar um sistema mais clean, e promover maior sustentabilidade de código. Oracle WebLogic Server fornece suporte out of the box para gerenciamento de dependência, e um uniforme processo de construção através de uma atualização do plug-in WebLogic Server da Oracle para o Apache Maven.

    O novo componente Fusion Middleware, Oracle Traffic Director (OTD) integra diretamente com o Oracle WebLogic Server 12c para adicionar tráfego, disponibilidade de alto desempenho e alta capacidades de roteamento, junto com o cache dinamicamente configurável, balanceamento de carga e suporte a proxy para aplicações baseadas em HTTP.

    Aproveitando ferramentas gráficas e abertas, PaaS Web Service APIs, Oracle Virtual Assembly Builder permite a configuração simplificada e aplicações multi-tier empresariais, em ambientes virtualizados com o Oracle VM. Os clientes podem aproveitar o Oracle WebLogic Server 12c para satisfazer as suas necessidades de negócios mais exigentes com uma plataforma, confiável, disponível e segura.

    A melhor integração entre o Oracle WebLogicServer e Oracle Real Application Clusters (RAC), pode auto detectar e corrigir falhas de nó de banco de dados para ajudar a conduzir a um maior desempenho e simplificar o gerenciamento.

    As novas capacidades de recuperação de desastres permitem que os clientes possam armazenar dados em qualquer arquivo, incluindo a opção de armazenar logs de transação em um banco de dados. Ele permite o uso de banco de dados e integração de tecnologias de replicação consistente com Oracle GoldenGate e Oracle Active Data Guard para todos os dados de aplicações dinâmicas, incluindo online, Java Message Service (JMS) e logs de transação.

    O Oracle WebLogic Server é otimizado para ser executado como um sistema de alta performance e missão crítica na uma infra-estrutura de nuvem elástica Oracle Exalogic Elastic Cloud, sendo o primeiro e único sistema de engenharia do mundo para a computação em nuvem. Oracle Exalogic Elastic Cloud é testado e ajustado pela Oracle, para fornecer a melhor base para os aplicativos Java, os aplicativos Oracle e outras aplicações corporativas que possuam um alto desempenho.

    Vale lembrar que oOracle WebLogic Server também é um componente-chave da nova Java Oracle Service Cloud, uma plataforma empresarial para o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicações críticas de negócio Java EE, que apóia o desenvolvimento e implantação de múltiplos ambientes de desenvolvimento integrado (IDEs) baseados em Java, incluindo Oracle JDeveloper, NetBeans IDE e Eclipse.


    Links de Interesse:

    -Oracle WebLogig Server

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L