• A Nova Cara do Ubuntu

    O Ubuntu acaba de revelar sua nova cara, dando adeus à tela marrom tão desgastada de sua interface gráfica. Esse novo tema, muito mais leve por sinal, vai vir embarcado já neste terceiro LTS da Canonical, no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx que virá à público no dia 29 do próximo mês. Esse será um evento onde não teremos somente uma atualização de software da distribuição, mas também uma atualização de como a Canonical e o Ubuntu promovem sua distribuição.


    As modificações feitas no visual do Ubuntu abrangem o logo, a tipografia, o tema padrão, as cores principais, e o próprio site também apresentará mudanças quando houver o lançamento da versão final do sistema. O new look do Ubuntu apresenta a modernidade do roxo, do cinza,do preto e do laranja que tomam o lugar da combinação saturada entre o marrom e o amarelo. Ele foi fundamentado no tema "Light", pois a expressão remete ao sentido de "iluminar", e também pode ser um sinônimo de "leveza".

    O próprio Mark Shuttleworth, participa ativamente da reformulação do design do Ubuntu juntamente com outras pessoas dentro da empresa, e o objetivo desse trabalho é transformar a imagem do Ubuntu em algo muito mais atrativo, moderno e funcional. A Canonical está de parabéns e certamente, muitos aprovaram essa gama de transformações incríveis que foram incorporadas à essa tão brilhante e bem sucedida distribuição.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...wn-946021.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L