• Lançado o PHP 5.3.2

    O desenvolvimento das duas principais séries do PHP tem evoluído numa velocidade surpreendente. Seus desenvolvedores acabam de anunciar o lançamento da segunda versão de manutenção da série 5.3 (a 5.3.2), com a correção de mais de 60 bugs em relação à versão anterior (5.3.1). Esses mesmos bugs já haviam sido corrigidos na semana passada, no desenvolvimento da série 5.2, com o lançamento da versão 5.2.13. Dentre os problemas encontrados destacamos a falha de validação na configuração da variável safe_mode, junto a função tempnam(), que ocorria quando o caminho do diretório não terminava com "/)".


    Os desenvolvedores também corrigiram a vulnerabilidade no bypass open_basedir/safe_mode na extensão de sessão. Foi adicionado suporte a criptografia para as SHA-256 e SHA-512, adição de proteção para $_SESSION por corrupção de interrupção e melhorias na verificação do "session.save_path".

    A série 5.3 do PHP foi introduzida no último verão norte-americano (meados de 2009), e pode ser considerado como uma das maiores atualizações da história do PHP, similar a quando o PHP passou da série 4 para a série 5. Muitas das novidades previstas para a série 6 do PHP já foram implementadas até a versão 5.3.2, que contém numerosas extensões básicas e muitas novas funcionalidades.

    Dentre essas melhorias, há o suporte a namespaces, arquivos PHAR, funções lambda e closures classes, elementos de syntax nowdoc, e instruções goto. Você pode efetuar o download dessa versão de desenvolvimento diretamente no site do projeto PHP [3]. Os pacotes binários, assim como os códigos-fontes estão sob a licença PHP versão 3.01 [4].


    Saiba Mais:

    [1] PHP.NET: http://www.php.net/archive/2010.php#id2010-03-04-1
    [2] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...-3-947299.html
    [3] Download do PHP: http://php.net/downloads.php
    [4] Licença do PHP: http://www.php.net/license/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L