• Virtualização e Proteção de Dados

    De acordo com uma pesquisa da Vanson Bourne, envolvendo 500 CIOs do ramo de virtualização, foi declarado que a área em questão tem o potencial para se transformar em proteção de dados. Para alcançar isso, existe uma necessidade de avanços maiores a serem feitos na replicação do servidor, particularmente em apoio à recuperação de desastres, uma área onde os riscos de TI está aumentando cada vez mais.

    Diante desse quadro, foram tiradas as principais conclusões: 94% dos CIOs dizem que a virtualização pode transformar as estratégias de proteção de dados. Três principais barreiras que impedem a replicação do servidor, incluem custos de hardware (dada por 60% dos entrevistados), o custo de software de replicação (52%) e complexidade (42%).

    Para as empresas que implantam a replicação do servidor, em caso de interrupções os CIOs estimam uma redução de custos, em média, de 417.391 dólares por hora. 87% dos CIOs afirmaram que os tempos de recuperação de desastres de grande escala, estão crescendo assim como o número de servidores de negócios críticos dentro da empresa vem aumentando.

    O processo de replicação do servidor, ao contrário de backup geral, é um processo de cópia de dados de hardware padrão (de produção), que podem ser trazidos rapidamente on-line, caso haja uma interrupção.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12103

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L