• Especialistas Forenses Analisam Google Wallet

    De acordo com a viaForensics, uma empresa de segurança forense digital dos Estados Unidos, o seu team descobriu que o sistema de pagamento móvel Google's Wallet, contém vários riscos de segurança. Em uma postagem em seu blog, a empresa diz que os resultados não estão completos. No entanto, a análise "não está nem perto do nível de teste pelo qual um aplicativo como este merece".

    Com o Google Wallet, os usuários podem pagar por produtos e serviços utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), construído em dispositivos executando o sistema Android. Isto é feito salvando as credenciais do cartão de crédito ou de débito para um smartphone do usuário, mantendo o dispositivo NFC equipado com um terminal de pagamento e entrar em um PIN para completar a transação.

    Os ataques Man-in-the-middle por Wi-Fi falham, tanto ao registrar uma nova conta no Google Wallet e ao adicionar um cartão de crédito para uma conta já existente. De acordo com o viaForensics, o software valida certificados SSL da contraparte e se recusa a continuar quando os certificados são considerados inválidos.


    Saiba Mais:

    [1] viaForensics http://viaforensics.com/mobile-secur...le-wallet.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L