• Drivers Android no Kernel 3.3

    Drivers Android estão retornando para o kernel Linux. O mantenedor do Kernel, Greg Kroah-Hartman, recuperou os drivers Android que haviam sido removidos da área de teste do Linux 2.6.33, na primavera de 2010 e colocá-los de volta em seu ramo de desenvolvimento da versão 3.3 do kernel Linux. O plano é que um kernel Linux 3.3 seja capaz de inicializar em um dispositivo Android sem que haja nenhum problema - embora nem todos os patches para oAndroid estejam sendo transferidos automaticamente para o ramo principal de desenvolvimento.

    Por exemplo, o código WakeLock, que ajuda baterias de dispositivos Android "durar mais tempo" mas não é necessário para o arranque, não está incluído. A Linux Foundation's Consumer Electronics, juntamente com um grupo de Linaro e vários desenvolvedores individuais, está trabalhando junto com Kroah-Hartmann neste projeto.

    Tim Bird, presidente do Architecture Group, lançou o Android Mainlining Project com o objetivo de coordenar o trabalho na integração dos recursos do sistema móvel do Google. Desenvolvedores interessados ​​em ajudar a integrar os patches Android no kernel mainline pode se inscrever para a lista de discussão do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Gmane http://article.gmane.org/gmane.linux...embedded/3802/
    [2] Android Mainlining Project http://elinux.org/Android_Mainlining_Project

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L