• Liberado PacketFence 3.1.0

    PacketFence é um sistema com suporte completo, altamente confiável, livre e open source de controle de acesso de rede (NAC). Tirando total proveito de um conjunto de recursos, incluindo um captive-portal para registro e remediação, com gerenciamento centralizado com fio e sem fio, suporte 802.1X, layer-2 isolation de dispositivos problemáticos e integração com o Snort e Nessus, PacketFence pode ser usado para efetivamente proteger redes pequenas e grandes redes heterogêneas.

    PacketFence é uma solução discreta, que trabalha com equipamentos de vários fornecedores (com ou sem fio), tais como Cisco, Aruba, Extreme Networks, Juniper Networks, Nortel/Avaya, Hewlett-Packard, Meru Networks, Foundry / Brocade, Enterasys, Accton / Edge-core / SMC, 3Com, D-link, Intel, Dell, Aerohive, Motorola e outras mais.

    Os novos recursos nesse ramo 3.1.0, trazem declaração de apoio a Statement of Health (SoH) para cumprimento da política de compliance ao lado do cliente, através de 802.1X; MAC violation triggers, permitindo isolar um único dispositivo; detecção de servidores DHCP, suporte RFC3576 (Alterar RADIUS de Autorization / Disconnect), acrescentando pré-visualização para suporte wired porta bounce-on no Ciscoa través do CoA (RFC3576). Desabilitado por padrão. Provisionamento sem fio para iPhone, iPod e dispositivos iPad.


    Saiba Mais:

    [1] PacketFence http://www.packetfence.org/home.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L