• Liberado Aptosid 2011-03

    Os desenvolvedores do Aptosid, lançaram a disponibilidade imediata do seu último aptosid 2011-03 "Ponos". Novos recursos trazem o kernel 3.1 e em particular a integração de maior estabilidade e numerosas correções de erros. Há uma atençãoespecial que tem sido lançada sobre a melhoria da compatibilidade do sistema, com novas plataformas de hardware e outras questões semelhantes.

    O kernel 3.1 não só melhora, mas também estabiliza o suporte de hardware para dispositivos mais recentes, também melhorando a latência e desempenho do sistema em geral, em particular questões relacionados a I / O para LVM e MDADM em SSDs. Entre os novos recursos iniciais estão o suporte ao Xen dom0 e PCI, e virtualização KVM para Intel e CPUs AMD.

    A distribuição Aptosid é um sistema operacional orientada a desktop, e CD ao vivo baseado no ramo instável do Debian GNU / Linux. Além de compatibilidade total com seu "mestre", a distribuição também oferece um kernel personalizado com suporte para uma ampla variedade de dispositivos de hardware moderno, KDE como ambiente desktop padrão, um ciclo de lançamento de rolamento, e de conformidade com as diretrizes Debian's Free Software.


    Saiba Mais:

    [1] Aptosid http://aptosid.com/index.php?module=...display&sid=35