• Software de Editoração Scribus na Versão 1.4.0

    Depois de quase quatro anos de desenvolvimento, a equipe Scribus lançou a versão 1.4.0 de seu desktop de código aberto a publicação de aplicativos (DTP). A principal alteração no 1.4.0, é a chave para o quadro Qt4, a atualização do aplicativo de uso anterior, o Qt3. Os desenvolvedores dizem que a mudança em si foi rápida, mas houve alguns ajustes e o uso das novas funcionalidades do framework de aplicações, levou "algum tempo". O resultado é que Scribus está agora no mesmo nível de confiabilidade em todas as suas plataformas suportadas.

    A grande atualização estável inclui ferramentas estendidas, gráficos para transformações, efeitos de vetor e operações Boolean, bem como um editor de novo estilo de linha. Relacionados a texto e opções avançadas de tipografia, incluem margens de ótica, estilos de caracteres e um novo script que substitui aspas direitas por aspas tipográficas com base nas configurações de idioma do usuário.

    Um novo tipo de framework chamado "FrameRender", pode ser preenchido com arquivos PostScript, PDF ou PNG de programas externos como o LaTeX, Lilypond ou POV-Ray (via linha de comando), o que foi desenvolvido como um projeto do Google Summer of Code (GSoC) e é desenvolvido para ser particularmente benéfico ao criar publicações científicas.


    Saiba Mais:

    [1] Scribus 1.4 http://rants.scribus.net/2012/01/02/...-4-0-released/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L