• Anonymous e ''Operação Blitzkrieg"

    Os ativistas do grupo Anonymous, lançaram um site que é dirigido contra organizações de direita. Os desconhecidos operadores do portal dizem que isso faz parte da Operação Blitzkrieg, uma campanha na qual os membros do Anonymous, por vários meses, alvejaram as presenças de organizações de direita na web, e além de vazar as informações dos usuários no site nazi-leaks.net, o grupo derrubou o acesso a endereços online ligados ao Partido Nacional Democrático (NPD, na sigla original), da extrema-direita alemã.

    A agency press alemã dpa, não foi capaz de verificar a autenticidade das informações publicadas. Em um comunicado, o NPD disse que ainda está investigando o caso e provavelmente, irá apresentar uma queixa. Nazi-leaks.net é um blog que permite aos usuários, postar informações via e-mail. Na segunda-feira, o site continha informações como as listas de e-mail de clientes de extrema-direita, contatos a partir da Junge Freiheit Magazine e e-mails internos do NPD, que foram cobertos pela imprensa alemã por volta do mês de fevereiro. O domínio foi registrado em 18 de Dezembro de 2011.

    Os sites de grupos de extrema direita são alvos de ataques, e essas investidas são freqüentes. Por exemplo, um grupo chamado "No-Name Crew" comprometeu cerca de 25 sites em maio de 2011. Os elementos envolvidos foram apreendidos pela polícia, na sequência de mais atividades classificadas como criminosas, que teriam sido realizadas.


    Saiba Mais:

    [1] @OpBlitzkrieg http://twitter.com/#!/opblitzkrieg
    [2] Nazi-Leaks.net http://nazi-leaks.net/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L