• Lançado OpenGL 4.0

    A empresa Khronos Group acaba de anunciar o lançamento da versão 4.0 do OpenGL, a especificação aberta para a API gráfica em 2D e 3D. O anúncio foi feito na Game Developer Conference, realizada em San Francisco, EUA. Nesta atualização da especificação, foi atualizada a GLSL 4.0 para o OpenGL Shading Language. Uma das inovações mais importantes no padrão, é o suporte para mosaico (tesselation), com dois novos estágios adicionados para permitir as GPUs assumirem a geometria dos mosaicos na CPU. Também foram adicionadas subrotinas para o shader, permitindo maior flexibilidade na programação dos mesmos.


    A separação do estado de textura, e dos dados da textura, foi habilitado com novos "sampler objects", permitindo a aplicação de diferentes estados de condições para diferentes dados de texturas, ou, de forma inversa, aplicar o mesmo dado de textura para diferentes estados.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...up-953869.html