• Lançado Asturix Linux 4.0

    A equipe do Asturix está orgulhosa em anunciar a disponibilidade imediata de seu Asturix 4, falando de algumas de suas características: ele traz uma excelente experiência de usuário com um novo ambiente desktop, tendo desenvolvido um novo ambiente para melhorar a usabilidade e a produtividade, e para ajudar seus users a manter o foco. Asturix traz uma paleta de cores maior por padrão - firmando uma parceria com GiveLifeCS, para que os usuários possam desfrutar de mais de 5.000 cores ao usar o GIMP, Inkscape ou outro aplicativo de design.

    Agora, o utilizador não precisa abrir o LibreOffice para pré-visualizar um documento, hit space ou qualquer arquivo, com qualquer extensão e visualizá-lo; ele ainda vem integrado as redes sociais e microblogs, como Twitter, Facebook ou Identi.ca. Asturix Bridge permite adicionar, remover e executar aplicações Web nativas: ele traz o Chromium como navegador Web, LibreOffice, editor GIMP, Clementine, e media player VLC.

    Asturix é uma distribuição Linux orientada a desktop, baseada no Ubuntu. Algumas de suas características incluem facilidade de usar, maior integração com o design das redes sociais e micro-blogging, integração dos mais populares aplicativos baseados na web, e capacidade de download de música e jogos interessantes.


    Saiba Mais:

    [1] Asturix 4.0 http://asturix.com/2012/01/asturix-4-released/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L