• SecurityFocus Será Parcialmente Desativada

    A Symantec acaba de anunciar que planeja desativar parte de seu portal de segurança da informação, o SecurityFocus. A companhia informa que apenas as listas de e-mail, incluindo a Bugtraq e seu banco de dados de vulnerabilidades (Vulnerability Database) permanecerão no ar. O processo começa a se efetivar a partir de amanhã, 15 de março de 2010, quando o SecurityFocus iniciará a transição de seu conteúdo para o site Symantec Connect. O SecurityFocus foi fundado em 1999, e já em 2002 foi adquirido pela Symantec, a empresa por trás dos produtos e serviços relacionados a anti-vírus.


    Adicionalmente a suas várias listas de e-mail e ao banco de dados de vulnerabilidades, a SecurityFocus mantém uma considerável coleção de artigos em assuntos relacionados a segurança. O site também é considerado uma fonte de informações seguras para os especialistas em segurança, com relação as novidades da área.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...wn-952967.html

    Sobre o Autor: tuxdahora


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de irado
      irado -
      quando da aquisição por parte da symantec essa lista deixou de ser considerada viável por grande parte da comunidade "under"(ground), uma vez que comentava-se que por trás dela estava o real adquirente, certa empresa com sede em richmond e que sentia-se incomodada com a praxe (na época) de serem publicadas vulnerabilidades frequentemente não corrigidas por essa mesma empresa. essa prática (divulgação) foi eliminada imediatamente, sob a alegação de manter-se a segurança da internet. Muita gente deixou a lista e passou a seguir uma outra, independente. em resumo: já foi tarde, imaginávamos que seria em pouquissimo tempo.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L