• Avanços do Mozilla BrowserID

    O projeto BrowserID da Mozilla, que visa proporcionar uma plataforma mais simples, melhorias nos processos de login e no gerenciamento de identidade, avançou com a sua primeira missão dentro da organização sem fins lucrativos. Lançado em julho de 2011, BrowserID é alternativa da Mozilla para a iniciativa OpenID, que entrou em um fase de pouco movimento.

    Ao longo do ano novo, a Mozilla lançou por fora, um "não-localizado", somente em Inglês e uma versão do BrowserID a uma série de locais de desenvolvimento: Mozilla Developer Preview Apps, Firefox Affiliates, Mozillians, Add-on Builder e Mozilla Developer Network. Os sites foram selecionados, por serem predominantemente de língua inglesa ou estarem disponíveis apenas em Inglês.

    Esta é a primeira etapa da implantação, que foi anunciada em novembro de 2011. Além disso, a Mozilla enfatiza que BrowserID torna simples a sign-on, mas que não é um sign-on único (sistema automático), e não registra usuários em vários sites ao mesmo tempo; BrowserID é um sistema subjacente que a Mozilla chama de Verified Email Protocol.


    Saiba Mais:

    [1] Identity on Mozilla http://identity.mozilla.com/post/129...rid-at-mozilla
    [2] Open Source Rookies of the Year http://www.blackducksoftware.com/rookies/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L