• FBI: Monitoramento de Sites e Redes Sociais

    O FBI US, está analisando seriamente a possibilidade de utilizar um "Open Source and social media alert, mapping, and analysis application" (Aplicação de código aberto para alerta de mídia social, mapeamento e análise), para aumentar a consciência situacional na grande rede, e para essa finalidade, emitiu um pedido de informação para determinar se existem empresas que poderiam ajudá-lo nesse sentido.

    A aplicação deve ter a capacidade de rapidamente, reunir as informações consideradas críticas e a inteligência que permita que o [FBI's] Centro de Operações e Informações Estratégicas possa, rapidamente, vetar, identificar e geo-localizar os eventos de ruptura, incidentes e ameaças emergentes. O produto deve ter a capacidade de permitir ao usuário, manter o controle de cache e de dados em tempo real.

    O FBI quer que o aplicativo seja capaz de pesquisar e "varrer" as redes sociais e sites de notícias, envolvendo o micro-blog Twitter, a rede social Facebook, CNN, MSNBC, e outros, a fim de detectar eventos relacionados a atividades de cracker, crises e ameaças, para filtrar automaticamente os dados de acordo com os parâmetros que serão definidos. A ação terá a finalidade de notificar o usuário sobre estes eventos, e mostrá-los em serviços específicos como Google Maps, ESRI, Yahoo Maps, e afins; isso tudo de acordo com a prioridade das situações, e tendo a capacidade de resumir rapidamente ameaças e incidentes, e enviar estes resumos aos escritórios do FBI que estarão envolvidos nesse amplo e intenso trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] Federal Business Opportunities https://www.fbo.gov/index?tabmode=fo...559f0dea965beb
    [2] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12302