• Sandcat Browser: Navegador Orientado à Testes de Penetração

    Sandcat Browser é um navegador web multi-abas, freeware, portátil, orientado à realização de testes de penetração, que oferece suporte a extensões. Ele é construído sobre o Chromium Engine que alimenta o navegador Google Chrome, e utiliza a linguagem Lua para fornecer extensões e suporte a scripts. Praticamente, pode ser considerado o navegador mais rápido combinado com a linguagem de script mais rápida no mundo, embalado com características para pentesters.

    Lua é uma poderosa, rápida e leve linguagem de script, que combina uma sintaxe simples para programação procedural com poderosas construções para descrição de dados, baseadas em tabelas associativas e em uma semântica extensível. As características do Sandcat Browser incluem um Live HTTP Headers, extensão "Request Edition", extensão "Fuzzer" com múltiplos modos e suportes para filtros, extensão JavaScript Executor (que permite carregar e executar arquivos externos JavaScript), entre outras funcionalidades relevantes.

    Vale ressaltar que Sandcat não é pesado no sistema. Tudo que ele precisa é de 128 MBs de RAM livre e 100 MB de espaço livre em disco. O utilitário será executado de forma eficiente sobre o Windows XP, 2003, 2008, Vista e 7. O único problema, é que ele não inclui as extensões e a tecnologia CatSense, que estão incluídas na versão profissional do SandCat. Além disso, os pedidos não podem ser repetidos na versão atual.


    Saiba Mais:

    [1] Syhunt http://www.syhunt.com/?n=Sandcat.Browser