• SnowLinux 2.0 "Ice" Apresenta Release Candidate

    Lars Torben Kremer anunciou a disponibilidade de um Release Candidate para o Snowlinux 2, uma distribuição desktop baseada no ramo estável do Debian, que traz o GNOME 2 como ambiente de trabalho; Snowlinux 2, vem sob o codinome "Ice", trazendo um instalador melhorado (variantes de teclado, UUID no fstab; firewall; apturl), cores terminais; aberto como administrador, OpenJDK 6 Java, atualizações de software; melhor seleção de software; maior velocidade e resposta; nova aparência e melhorias globais do sistema.

    Requisitos do sistema: CPUx86, memória de 256 MB, 2 GB de espaço livre em disco; placa gráfica com capacidade de 800 × 600 pixels de resolução; CD-ROM ou porta USB. Ressaltando que os desenvolvedores estão ansiosos para que a comunidade de users da distribuição, forneça um feedback sobre este Release Candidate, agradecem a todos que utilizam o Snowlinux e que possam aproveitar bastante os recursos oferecidos por este novo lançamento.

    Para quem não conhece ainda essa distribuição, SnowLinux é classificado como um conjunto de distribuições Linux baseado no mais recente lançamento do Debian estável, trazendo quatro diferentes ambientes de trabalho - GNOME, KDE, LXDE e Xfce. Ele tem como objetivo ser user-friendly, incorporando muitos ajustes úteis e aplicações de software que foram cuidadosamente selecionados. O projeto também desenvolve separadamente, uma edição baseada no Ubuntu com o MATE (um fork do GNOME 2).


    Saiba Mais:

    [1] SnowLinux http://snowlinux.de/blog/206-snowlin...eq-rc-released