• HeidiSQL: Cliente para MySQL e MariaDB Libera Versão 7.0

    Uma atualização para o HeidiSQL, o cliente baseado em Windows para MySQL e MariaDB, foi anunciada nesta segunda-feira. Com esse update, vem um suporte básico para que haja um relacionamento com os sistemas Microsoft SQL Server para o aplicativo de gerenciamento de banco de dados. O suporte do SQL Server, inclui a capacidade de executar consultas, edição de data grid e fazer uma exportação somente ligada à informações.

    HeidiSQL permite que os administradores se conectem a servidores de banco de dados e possam criar e editar tabelas, views, stored procedures (procedimentos armazenados) e triggers, criando "nice" exportações SQL, podendo transferir diretamente de um servidor para outro, editar tabelas, gerenciar usuários e executar muito mais funcionalidades. Um tour screenshot/feature mostra muitas das capacidades de HeidiSQL.

    Além disso, HeidiSQL 7 adiciona suporte para configurações de SSL, limites de recursos de contas e faz uma sugestão de senhas aleatórias para o seu gerenciador de usuários. O sistema de autenticação conectável do MySQL 5.5.7 e MariaDB 5.2 é também agora suportado. O editor "grid" também foi melhorado, oferecendo um bom suporte para binários (chaves primárias) e podendo exportar dados agora a partir de seu próprio diálogo.


    Saiba Mais:

    [1] HeidiSQL http://www.heidisql.com/download.php

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L