• LibreOffice 3.5 Estimula Verificação Gramatical

    A Document Foundation (TDF) lançou o LibreOffice 3.5.0 para Windows, Linux e Mac OS X. A nova versão, continua no plano dos desenvolvedores para melhorar a suíte de escritório livre, com progressos para muitas áreas do software em cada versão principal. Embora não possa ser descrito como um importante reforço relacionado ao fluxo constante de melhorias, combinado com renovação de código, foram criados alguns problemas de estabilidade no curto prazo, mas rapidamente levando a uma suíte de escritório totalmente nova e substancialmente livre. Essas considerações foram feitas de acordo com um dos os diretores da TDF e com o desenvolvedor sênior da Red Hat, Caolán McNamara.

    Na versão 3.5, o processador de texto tem um novo corretor gramatical (built-in) para o Inglês e outros idiomas, apresenta melhor topografia, uma janela de contagem interativa para as atualizações em tempo real, e o novo cabeçalho / rodapé e página de interface. Os elementos de apresentação, Impress e Draw, agora são capazes de importar a partir do Microsoft Visio e são capazes de importar formas personalizadas, a partir de documentos em PowerPoint.

    A planilha Calc agora é capaz de manipular até 10.000 folhas, e tem melhor desempenho quando há a importação de outros pacotes de escritório. Ele também tem uma área de entrada multi-linha, que deve tornar mais fácil para editar fórmulas complexas, e as funções da planilha agora estão em conformidade com as especificações ODF OpenFormula. Como base, o gerente de banco de dados no LibreOffice, recebeu um driver nativo do PostgreSQL. Mais informações sobre as alterações estão disponíveis na página da suíte, onde estão disponibilizadas as suas características e correções.


    Saiba Mais:

    [1] LibreOffice 3.5 http://www.libreoffice.org/download/...res-and-fixes/
    [2] The Document Foundation http://www.documentfoundation.org/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L