• Malware para Plataformas Móveis: Crescimento e Técnicas Sofisticadas

    As atividades envolvendo malware para plataformas móveis, atingiram um novo estágio de maturação, de acordo com um levantamento feito pela Juniper Networks. As principais conclusões tiradas e incluídas no Relatório da Juniper Threats Mobile 2011, são evidências de ataques em dispositivos móveis, onde é mencionado que o ano de 2011 viu um número recorde de ataques de malware aos sistemas móveis - especialmente para a plataforma Android do Google.

    Os criadores de malware móvel ficaram mais espertos: esses cibercriminosos continuam a afiar seu ofício, encontrando novas maneiras de explorar vulnerabilidades e o comportamento humano, visando o lucro em todas as plataformas e dispositivos móveis possíveis de serem atingidos por suas façanhas. Além disso, as barreiras à entrada são baixíssimas, pois os dados mostram uma evolução a partir de técnicas de ataque sofisticadas, complexas e profundas para sistemas que apresentam um considerável grau de vulnerabilidade e capaz de gerar lucros rápidos. Como os usuários móveis baixam mais aplicativos do que nunca, esses próprios aplicativos estão se tornando verdadeiros "killer app" para crackers e uma forma popular de comprometer os dispositivos.

    Dan Hoffman, Chefe da Área de Segurança Móvel da Juniper Networks, disse que o rápido crescimento do malware móvel, combinado com preocupações contínuas sobre dispositivos perdidos ou roubados, ilustra o quão importante uma questão de segurança móvel é - e que é uma questão que afeta a todos, não apenas as corporações. Na Juniper, todos acreditam que a construção da confiança em mobilidade é tão importante como a construção de grandes redes e aplicativos poderosos.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2004

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L