• Liberado DragonFly BSD 3.0

    Desenvolvedor Justin Sherrill foi anunciado o lançamento da versão 3.0 do DragonFly BSD, um fork do FreeBSD. A grande atualização, rotulada sob o número 3.0.1, supostamente realiza "melhorias significativas" em sistemas multicore relacionada as edições anteriores. Um grande trabalho tem sido feito na VM SMP (multiprocessamento simétrico) no DragonFly BSD 3.0, para melhorar a escalabilidade global, fornecendo, por exemplo, "excelentes" resultados para bancos de dados PostgresSQL e MySQL.

    O kernel SMP também já está instalado por padrão, usando SMP, e o kernel pode executar dois ou mais processos ao mesmo tempo.O HAMMER (sistema de arquivos usado pela distribuição), foi atualizado para trabalhar melhor em sistemas com menos de 256 MB de RAM e seu desempenho tem sido "substancialmente maiores" graças a um novo método no domínio do tempo de multiplexação. Uma nova ferramenta para criar e gerenciar volumes de disco encriptadas, tcplay (8), foi adicionado.


    Saiba Mais:

    [1] DragonFlyBSD Digest http://www.shiningsilence.com/dbsdlo...2/22/9248.html


    Sherrill diz que DragonFlyBSD 3,0 "levou mais tempo do que o normal por causa de uma caça ao bug louco, mas a recompensa é que esta versão tem um desempenho melhor do que nunca". No entanto, após relatos iniciais de problemas com as imagens x86_64 GUI, o desenvolvedor tem confirmou que há um problema e diz que uma outra versão está sendo construído com um patch que deve corrigi-lo.
    Mais detalhes sobre a nova versão, incluindo uma lista completa de mudanças, podem ser encontrados nas notas de lançamento . DragonFly BSD 3.0.1 está disponível para 32 - e 64-bit sistemas do projeto espelhos , no momento da escrita, o projeto de página de download ainda mostra 2.10.1 como a atual versão estável

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L