• Oracle Apresenta Segundo Beta do DTrace para Linux

    A Oracle Corporation lançou hoje, uma segunda versão beta do "DTrace para Oracle Linux". A porta Linux do software de rastreamento que foi originalmente desenvolvido para Solaris, agora implementa um provedor para SDT (rastreamento definido estaticamente), com disponibilidade de um kernel em testes estáticos; os desenvolvedores dizem que eles também corrigiram um grande número de bugs.

    Esta versão do DTrace (Dynamic Tracing Facility), requer a versão 2.6.39 do Linux baseada no segundo ramo do "Kernel Enterprise Unbreakable" da Oracle, devido a fazer parte do Oracle Linux 6 e está atualmente ainda em fase beta. A Oracle diz que o código do DTrace é um trabalho em progresso, e que ainda é considerado um "preview" da tecnologia. A empresa também criou um fórum dedicado para os usuários, para discutir suas experiências e fornecer um feedback sobre o funcionamento do sistema.

    Em seu blog, o desenvolvedor da Oracle, Wim Coekaerts, forneceu algumas informações e dicas de uso; anteriormente, ele anunciou o primeiro beta que pouco depois tornou-se conhecido e que a Oracle estava trabalhando no desenvolvimento do DTrace para Linux.


    Saiba Mais:

    [1] Second Beta do DTrace Linux https://blogs.oracle.com/linux/entry...ease_of_dtrace

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L