• Oracle Disponibiliza Ksplice para Red Hat Enterprise 5.0 e 6.0

    A Oracle Corporation, anunciou hoje, dia 27 de fevereiro, a disponibilidade do Ksplice para Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 5.0 e 6.0. Os clientes da Red Hat que estiverem interessados ​​nesta solução para corrigir algumas falhas de segurança do kernel durante a operação, podem baixar uma versão equivalente a 30 dias, depois de preencher um formulário de inscrição. No entanto, o anúncio não diz se a Red Hat continuará a fornecer suporte para essa versão modificada.

    Em uma postagem publicada no blog sobre as novas adições, um empregado da Oracle disse que a empresa continuará a oferecer a tecnologia gratuitamente para o Fedora e para o Ubuntu. A Oracle adquiriu a Ksplice no verão passado; na postagem, também diz que a empresa "Premier Support" agora inclui a Ksplice para os kernels Linux da Oracle que são baseadas no RHEL, e são compatíveis com ele. Além do mais, a tecnologia está disponível para o Kernel Enterprise Unbreakable (UEK) por algum tempo.

    A Oracle também lançou uma nova versão beta do "Kernel Unbreakable Enterprise 2". De acordo com o blog, este kernel está agora em vias de conclusão e, com isso, a Oracle planeja introduzir suporte oficial ao sistema de arquivos BTFRS. O kernel também é projetado para melhorar a virtualização via LXC (container). Além disso, a Oracle forneceu as fontes do kernel em um repositório Git, e embora seu número de versão contenha o 2.6.39, o kernel parece basear-se nos kernels a longo prazo da série Linux 3.0.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle's Linux Blog https://blogs.oracle.com/linux/entry..._available_for
    [2] Ksplice http://www.ksplice.com/pricing