• Mundo Tem 0,6 Celulares por Habitante

    Você tem ideia de quantos telefones móveis existem em operação no mundo? Atualmente são 4,1 bilhões de aparelhos em operação. Isso significa uma média de 6 telefones para cada 10 habitantes em todo o globo. É menos de um telefone móvel por habitante. Segundo estudos recentes, esse número deve chegar a 8 bilhões de celulares até o ano de 2016.

    Levando-se em consideração que estudos das Nações Unidas projetam o aumento da população mundial em 8 bilhões de habitantes somente para o ano de 2050, a taxa de celulares por indivíduo deve continuar subindo consideravelmente ano-a-ano. Para se ter uma ideia, somente no quarto trimestre de 2011 foi registrado um crescimento de 11% das assinaturas móveis em relação a 2010, sendo 35% concentrados somente na Índia e China.

    Mas em alguns países do globo, a relação de telefones por habitante já passa de 1 unidade móvel por habitante. Esse é o caso dos países que compões o bloco ocidental da Europa. A razão chega a 1,29 aparelhos por habitante. Já na Europa Central temos uma razão de 1,26 aparelhos por habitante.


    Mais Aparelhos, mais Tráfego de Dados

    E com o advento da banda larga móvel, cresce o número de aparelhos por habitante, em paralelo com o crescimento do tráfego de dados. Somente entre o terceiro e o quarto trimestre de 2011 o crescimento estimado foi de 18 por cento. O fato pode ser explicado, em parte, porque 30 por cento das vendas de dispositivos móveis no período foram de smartphones. Isso significa 10 por cento a mais em vendas que o mesmo período em 2010.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L