• Toshiba Entra no Mercado de HDDs 3,5 polegadas

    Para ser autorizada pelas entidades regulatórias internacionais a comprar a Hitachi, a empresa Western Digital – uma das líderes mundiais em fabricação de HDDs – se viu obrigada a vender uma parte de sua linha de produção, a fim de evitar que o mercado fique por demais concentrado, prejudicando a concorrência. Outra exigência foi de que a parte a ser vendida não deveria ser comprada pela Seagate – outra gigante do ramo dos HDDs -, restando então poucas opções de comprador.

    A Toshiba arrematou em um leilão por um valor não revelado, mas certamente vantajoso, toda a linha de produção de HDDs de 3,5 polegadas bem como os meios intelectuais de começar a produção rapidamente. Será a estréia da Toshiba nesse tipo de disco rígido, a empresa já se estabeleceu no ramo dos HDDs produzindo modelos de 2,5” e 1,8”(o dos iPods classic).


    Exemplo de HDD fabricado pela Toshiba

    Com a Toshiba se lançando a esse mercado de forma agressiva, é certo que o consumidor só tem a ganhar, aproveitando os preços competitivos que serão oferecidos pela firma japonesa quando seus produtos chegarem às lojas.


    Saiba mais:

    [1] MacBidouille: http://www.macbidouille.com/news/201...es-disques-3-5

    Sobre o Autor: Pedro Taam

    Pedro Taam é pianista, graduando em Física Médica pela UFRJ, editor do periódico científico sobre artes Aguarrás (www.aguarras.com.br) e redator sobre tecnologia para o portal Underlinux (www.under-linux.org).

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L