• Security Analyzer: Ferramenta para Avaliação de Segurança em Sistemas Windows

    Security Analyzer é um programa gratuito, que foi criado para fazer uma avaliação sobre o estado de segurança do sistema operacional Windows. O aplicativo funciona, em alguns aspectos, de maneira idêntica ao painel de controle "Action Center" da Microsoft, através do qual é possível controlar as atualizações em seu computador. Ao contrário da ferramenta bult-in da Microsot, Security Analyzer fornece informações adicionais e opções para verificar se o sistema do usuário está devidamente protegido.

    Dentre as suas principais características de segurança, está incluído um "firewall network", que verifica se existe um firewall em execução no sistema. Dessa forma, é feita uma avaliação específica no Windows Firewall, para saber se ele está ligado e configurado de maneira correta. Na sequência de características da ferramenta, está o Windows Update, pois através dele, é verificado se as atualizações automáticas do sistema estão habilitadas no mesmo.

    Security Analyzer também tem habilidades de verificar se existe um software anti-vírus instalado no sistema do usuário, se existe alguma programa anti-spyware sendo executado nesse sistema, além de controle de contas e análise criptográfica de conexões sem fio.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT.com http://www.pentestit.com/security-an...sessment-tool/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L