• Podcast Sobre Futuro dos Ataques ao Sistema Bancário On-line

    Todos aqueles que acompanham as notícias relacionadas ao mundo da segurança da informação, seja sobre o lançamento de novas ferramentas forenses, novas práticas e técnicas de proteção para combater o cibercrime, e principalmente, sobre fraudes on-line que tem como alvo grandes instituições financeiras (dentre elas, os grandes bancos), devem ficar temerosos devido a essa gama de ações maliciosas.

    Muitas pessoas devem achar que seu computador, por maior que sejam os cuidados tomados, será infectado por alguma praga virtual, como malware bancário, e seu dinheiro poderá sumir de sua conta a qualquer momento. Entretanto, é preciso manter a calma e saber que os especialistas em segurança, estão preocupados em orientar e tranquilizar os utilizadores, em relação às medidas de segurança que os bancos tem implementado. Essas medidas tem a intenção de coibir a ação dos bankers. Através delas, que estão sendo feitas de forma bastante enérgica, os criminosos virtuais serão obrigados a focar em outros alvos, para realizar as suas atividades nefastas.

    Analisando todo esse cenário de ataques que vem sendo presenciados e priorizando a segurança máxima dentro dele, o CEO da Acros Secuyrity, Mitja Kolsek, fala sobre outras fases de investidas ao sistema bancário e sobre o que podemos esperar no futuro. As considerações de Kolsek, estão contidas neste podcast. Vale ressaltar que o especialista é um verdadeiro apaixonado pela área de investigação cibercriminal, principalmente pela descoberta de novos tipos de problemas de segurança (como "session fixation") e por encontrar bugs de segurança únicos nos sistemas de e-banking e e-commerce.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/article.php?id=1678
    [2] Acros Security Blog http://blog.acrossecurity.com/
    [3] Kolsek's Twitter https://twitter.com/#!/mkolsek

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L