• Criptografia como Estratégia de Negócios

    Segundo Richard Moldes, vice-presidente de gerenciamento de produto e estratégia da Thales e-Security, a criptografia agora é vista e considerada como uma questão estratégica, com líderes empresariais em todo o mundo ganhando maior influência sobre o que vão implementar em suas organizações. No podcast que será apresentado nesta postagem, gravado durante a RSA Conference 2012, Richard fala sobre um novo estudo que mostra que o líder CIO, CTO ou TI ainda tende a ser a mais importante figura para decidir sobre as estratégias de criptografia (de acordo com 39% dos inquiridos).

    Em relação aos negócios de TI, esses líderes não desempenhariam um papel chave; já os gestores possuem um papel crescente na determinação de que a estratégia referente a criptografia, não é mais vista apenas como um problema da área de TI, mas que afeta toda uma organização. Os principais fatores para a implantação de soluções de criptografia, tem o intuito de proteger a reputação da organização e diminuir o impacto causado pelas violações de dados.

    Questões de compliance também são um vetor importante para o uso de criptografia, com 39% dos entrevistados dizendo que é necessário cumprir com os regulamentos de privacidade de dados e requisitos de segurança. O quesito "conformidade" é, de fato, o "número um" para o uso de criptografia em países como a França, os Estados Unidos e o Reino Unido.


    Saiba Mais:

    [1] Encryption as Strategic Business http://www.net-security.org/article.php?id=1681

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L