• Linpus Linux 1.7 "Lite Desktop"

    Linpus Linux está atualizado, contando agora com a sua mais nova versão, a 1.7 "Lite Desktop". A edição é baseada no GNOME 3.2, mas apresenta um conjunto significativo de melhorias que o tornam a escolha ideal caso o usuário precise de entretenimento, maior produtividade, ou queira levar uma vida extremamente social, estando conectado ao mundo on-line.


    Linpus Linux Traz o GNOME 3.2 e Maior Entretenimento aos Usuários


    Como características principais, agora é possível arrastar o dock para ambos os lados da tela. As janelas abertas agora aparecem como thumbnails na estação de trabalho, podendo ser visualizadas e lançadas a partir de lá, além de ícones inteligentes exibindo número de mensagens recebidas e não lidas a partir de sua conta de e-mail e das redes sociais. A versão de lançamento, a 1.7, conta também com dois painéis adicionais, e com aplicações como Linpus YouTube, Live Desktop e aplicações Ereader.

    Linpus Linux é uma distribuição comercial baseada no Fedora, desenvolvida pela Linpus Technologies, uma empresa especializada em sistemas Linux. A sede da Linpus technologies fica em Taiwan, mas a empresa possui um escritório de desenvolvimento na China. As principais características do sistema são o suporte tradicional e simplificado (Chinese), certificação LSB 2.0 para conjuntos de caracteres Unicode, um ambiente desktop KDE bastante amigável, e a compatibilidade com uma variedade de hardware de computador.


    Saiba Mais:

    [1] Linpus Linux 1.7 http://www.linpus.com/news/2012/03/15.html