• Blue Coat Systems Lança Unified Security

    A Blue Coat Systems lançou a sua solução de segurança "Unified Security", que permite que toda a empresa possa expandir de forma segura, todos os recursos que tiver a oferecer. Isso inclui todos os usuários de dispositivos através de qualquer rede. A Blue Coat Unified Security utiliza as mesmas tecnologias patenteadas e de infra-estrutura, através de appliances e de um serviço de segurança baseado em nuvem. Tudo isso para fornecer diretamente, políticas consistentes e proteção a todos os usuários.

    Além disso, a solução oferece Global Threat Defense (Defesa Global contra Ameaças) (Política Universal), Universal Policy e Unified Reporting (Relatórios Unificados) em seus appliances Secure Web Gateway e Security Service Blue Coat (baseado em nuvem), permitindo às empresas a flexibilidade de implantar uma solução que melhor atenda às suas necessidades específicas.



    Unified Security Possibilita a Expansão da Segurança no Ambiente Corporativo

    Esta flexibilidade de implantação, permite que as empresas protejam seus investimentos em implantações já existentes, aumentando bastante a segurança para pequenos escritórios de filiais, para usuários móveis ou remotos.


    Uso de Dispositivos Móveis e Relatório de Segurança

    Os limites de toda a empresa são cada vez mais fluidos, impulsionados pelo crescimento de dispositivos móveis e pela crescente "consumerização" de aplicações na rede corporativa. Os usuários que acessam a rede com vários dispositivos, e acessam de qualquer local ou a partir de qualquer dispositivo, criam involuntariamente, uma brecha de segurança para as empresas.

    Segundo o Blue Coat 2012 Web Security Report, as redes sociais foram a segunda categoria mais solicitada para usuários de dispositivos da Apple iOS. Constando também no mesmo relatório, a Blue Coat Security Labs também descobriu que as redes sociais foram o terceiro vetor de ataque mais popular no ano de 2011, representando 1 em 16 ataques envolvendo malware.


    Proteção ao Usuário e Gerenciamento na Comunicação

    Nesse contexto, concluímos que nos ambiente de hoje, a proteção da rede é sinônimo de garantia ao usuário. As soluções de segurança tradicionais não estão equipadas para proteger continuamente, controlar e gerenciar usuários devido às suas movimentações da sede para as filiais, para locais remotos, além de mudarem o uso de desktops para laptops e para dispositivos móveis.

    Sendo assim, a Blue Coat Solution Unified Security coloca o máximo empenho ao oferecer soluções que coíbam as ameaças de segurança, além de se preocupar com uma capacidade de comunicação eficaz, em todo o ambiente organizacional.


    Saiba Mais:

    [1] Blue Coat Systems http://www.bluecoat.com/company/pres...ays-protection

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L