• LinkedIn: E-mails Falsos e Cridex Trojan

    Os e-mails supostamente provenientes de negócios relacionados com a rede social LinkedIn, "pousaram" nas caixas de entrada dos usuários da referida rede social há alguns dias. De forma aparente, os e-mails seriam "lembretes de convites" que os destinatários receberam de amigos, conhecidos ou outras pessoas com interesse em se conectar a eles no site. Mas, infelizmente, os links oferecidos nos e-mails eram armadilhas, que levavam os usuários a um site de hospedagem do temido kit exploit BlackHole.



    Trojan Tenta Enganar Usuários do LinekedIn

    Se a atividade originária do trojan desse certo ao tirar proveito das vulnerabilidades existentes, ele instalaria uma conhecida praga virtual. Essa famosa praga, a "Cridex Trojan", é especialista em roubo de dados bancários, e caso fosse instalada na máquina das vítimas, ocasionaria um grande transtorno.

    Como sempre vem sendo feito o alerta, os usuários são aconselhados a não clicar em links encontrados em e-mails não solicitados, sempre desconfiando de que existe algo nefasto por trás disso. Também é necessário que verifiquem todas as contas de e-mail e cadastros em rede social que tiverem, visitando os sites através de seus bookmarks (favoritos) ou mesmo digitando a URL correta na barra de endereço do navegador.


    Saiba Mais:

    [1] GFI Labs http://www.gfi.com/blog/fake-linkedi...ead-to-cridex/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L