• MasterCard Lança Ferramenta Preventiva Contra Fraudes no E-Commerce

    Graças à operadora de cartões de crédito Mastercard, os comerciantes agora podem contar com uma nova ferramenta de segurança à sua disposição, para ajudar a mitigar o risco de fraudes na realização de transações online. Dessa forma, a Expert Monitoring Fraud Scoring for Merchants foi apresentada aos comerciantes, para que eles possam se prevenir quanto às atividades ilegais que vem sendo praticadas no e-commerce.

    A nova ferramenta, reforça a visão do comportamento das operações com cartão de crédito na Web. O serviço fornece aos comerciantes, uma espécie de "pontuação de fraudes" de maneira preditiva, com a intenção de medir a probabilidade de que uma determinada operação seja fraudulenta. Esse processo é realizado sob os modelos de detecção de fraudes, concebidos especificamente para o comércio eletrônico, que excepcionalmente, permite aos comerciantes avaliar um longo período de transações. Tudo isso para fornecer um cenário de "fraud scoring", que mais precisamente descreve o comportamento do portador de cartão online.



    Ferramenta Lançada pela Mastercard Ajudará na Redução de Fraudes no E-Commerce


    Os comerciantes que atuam no ramo do e-commerce, continuam a enfrentar grandes perdas devido ao aumento das transações fraudulentas. De acordo com a Lexis-Nexis 2011 True Cost of Fraud Study, esses comerciantes tomam um prejuízo de mais de US$ 2,33 para cada $1 de fraude cometida, absorvendo mais de US$ 102 bilhões em perdas totais em 2011. Indignados com tal situação e com a finalidade de reduzir o risco neste espaço, eles (os comerciantes), utilizam uma média de quatro a sete soluções de detecção de fraudes para validar as ordens, e ter condições de identificar as transações fraudulentas.

    Alem disso, a nova ferramenta da MasterCard também beneficia os consumidores, uma vez que ajuda a protegê-los de possíveis fraudes. Segundo Johan Gerber, Chefe de Grupo de Produtos da Rede Global da MasterCard Worldwide, "os fraudadores estão se tornando cada vez mais sofisticados em suas abordagens, e por isso os comerciantes on-line devem estar ainda mais atentos e vigilantes em seus esforços, para proteger a integridade da experiência de compras on-line relacionada aos portadores de cartões".

    Gerber também diz que "a nova ferramenta, permite que compradores e comerciantes sejam visionários para o potencial de fraude em uma transação em tempo real. Eles também devem integrar os dados em qualquer solução existente, que envolva detecção de fraudes. Isso ajuda a aumentar a precisão ao identificar atividades ilícitas, e ajuda também a reduzir o impacto de fraude bottom-line".

    As simulações que a MasterCard tem realizado com a ferramenta, mostraram que os comerciantes de e-commerce podem realizar uma redução potencial de 15-30 por cento de perda de fraudes, simplesmente por rever ou automaticamente declinar as operações consideradas de alto risco. Isso pode ser feito através do uso das funcionalidades da nova ferramenta. A partir do mês de maio deste ano, a ferramenta Expert Monitoring Merchant Fraud Scoring estará disponível como uma opção para compradores em todo o mundo.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12668

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L