• Trojan Bancário "SpyEye": Ameaça em Crescimento

    A AhnLab anunciou hoje através de uma pesquisa realizada, que a grande maioria dos domínios e hosts relacionados ao trojan bancário "SpyEye", está localizada nos Estados Unidos. O código malicioso ganhou atenção nos últimos tempos, devido a ameaça que representa para a segurança das informações de usuários que utilizam serviços de banking on-line. De acordo com dados relevantes extraídos pelo AhnLab Packet Center, 48% de todos os domínios ligados ao SpyEye foram encontrados no continente norte-americano, seguidos por 7% encontrados na Rússia, e 6% na Ucrânia.

    O AhnLab Packet Center é o sistema de análise de pacotes maliciosos da empresa que avalia dados em pacotes suspeitos, incluindo os servidores C & C do trojan em questão. Os resultados indicam que os principais alvos do SpyEye são usuários dos Estados Unidos, e que as instituições financeiras norte-americanas e os usuários devem manter-se em uma vigilância redobrada.



    Trojan SpyEye Ganha Forças e Ameaça Usuários de Internet Banking


    Desde que o seu kit de ferramentas tornou-se público em 2010, o cavalo de tróia SpyEye produziu muitas e perigosas variantes. De acordo com mais uma análise feita pela AhnLab, a variante "10.310" foi identificada como a versão mais distribuída, com um equivalente de 34,5%. As variantes de "10299" e "10290", apresentaram uma equivalência de de 14,7% e 14,6%, respectivamente. Em virtude dessas ocorrências e de análises detalhadas sobre a propagação da praga cibernética, outras variantes devem aparecer no futuro.

    O SpyEye junto com o ZeuS, são trojans bancários de alta notoriedade que ajudaram os ladrões a roubar mais de US$ 100 milhões em todo o mundo. Sem uma potencial solução para que o usuário final possa utilizar em seu computador, os bancos enfrentam uma grande dificuldade para proteger clientes das ameaças individuais (que estão cada vez mais sofisticadas), e são impostas de maneira audaciosa pelo código malicioso desses trojans.


    Saiba Mais:

    [1] SpyEye Malicious Code Threat http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2050

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L