• Gerenciando Conexões com L2TP Over IPsec VPN Manager

    L2TP Over IPsec VPN Manager é uma interface gráfica desenvolvida para gerenciar protocolos L2TP sobre conexões IPsec de redes virtuais privadas. Essa aplicação fornece um sistema "tray icon" na área de notificação, a partir do qual um usuário não privilegiado pode estabelecer e derrubar conexões L2TP sobre IPsec VPN. Há também um ítem de menu "Edit Connection". Para abrir o editor de diálogo, é necessário que o usuário não privilegiado faça a sua autenticação como root.



    Interface Gráfica Permite Melhor Gerenciamento de Conexões


    A partir dessa etapa, o usuário pode adicionar, remover e editar conexões VPN; o processo de edição, permite configurar várias opções de IPsec, L2TP e PPP. Entre outros recursos, o usuário pode configurar por exemplo, o gateway, o uso de qualquer PSK ou um certificado para autenticação, além das opções de vários protocolos L2TP como redial-timeout e todas as opções PPP que sejam consideradas relevantes.

    Além disso, haverá a permissão de configurar o PPP para "spliting tunnel", pelo fato do usuário poder adicionar rotas da maneira que preferir. Ao aplicar as suas definições, todos os arquivos de configuração necessários são escritos de acordo com o cenário (xl2tp.conf ipsec.conf, options.xl2tpd, opensc.conf). Isso leva em consideração a presença dos pacotes Openswan e xl2tp como manipuladores de protocolo subjacente.


    Saiba Mais:

    [1] L2TP Over IPsec VPN http://www.seclist.us/2012/04/l2tp-o...er-gui-to.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L