• Seleção de Empresas para Instituir E-Gov e Serviços na Nuvem

    A Secretaria de Logística e TI do Planejamento (SLTI), abrirá um pregão para selecionar empresas especializadas na instauração de aplicações de governo eletrônico (e-gov). Essa iniciativa, surgiu devido ao lançamento do projeto-piloto do Ministério das Comunicações para o desenvolvimento de cidades digitais, que visa o financiamento através do governo federal, das redes municipais de dados.


    Seleção de Empresas Especializadas em E-Gov Compõem o Projeto Brasil Digital


    O objetivo chave desse projeto é substanciar pequenas cidades (principalmente aquelas que possuem menos de 50 mil habitantes), com uma infraestrutura para conexão dos órgãos públicos, além da previsão de pelo menos um ponto de acesso coletivo. Com a realização desse trabalho, há a pretensão de que os municípios possam escolher entre empresas distintas para que sejam implantados os programas que já estão disponíveis no Portal do Software Público.

    De acordo com Delfino Natal de Souza, Secretário da SLTI, "há a intenção de escolher várias empresas por cada estado, que sejam especializadas nas soluções já existentes, com a possibilidade de qualificação à ata de registro de preços". O secretário ressalta que mais de 500 empresas já constituem a comunidade do Portal do Software Público, e que sistemas como o de emissão de notas fiscais eletrônicas podem ser de grande interesse para as prefeituras. Além disso, haverá um sistema de financiamento público e com as empresas selecionadas, a operação assistida dos sistemas.


    Saiba Mais:

    [1] Convergência Digital - Governo e Tecnologia http://convergenciadigital.uol.com.b...d=29959&sid=11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L