• Angry Birds com Trojan Oferecido para Download

    A extrema popularidade do jogo móvel Angry Birds da Rovio, e suas edições especiais, tornaram-se perfeitos para atrair usuários desatentos a fazer downloads com malware. Devido a essa falta de atenção, os cibercriminosos adicionaram ao game uma versão com cavalo de tróia (AndryBirds Space), que recentemente foi descoberto por pesquisadores da especialista em segurança Sophos. Essas versões, estão sendo oferecidas em um grande número de lojas não oficiais que distribuem aplicativos Android.



    Usuários Desatentos são Enganados por Angry Birds com Trojan


    Os usuários que baixarem a versão podem até não perceber que tenham feito download de um aplicativo malicioso, devido ao pacote parecer uma versão totalmente funcional do jogo. Isso porque ele traz o nome e o ícone do aplicativo correspondentes aos utilizados pelo aplicativo legítimo, que foi lançado em 22 de março deste ano. Ao fazer o download, o dispositivo é automaticamente comprometido.

    Em seguida, ele fica à mercê dos cibercriminosos responsáveis pela propagação do malware, e efetivamente, fazendo parte de uma botnet. Os criminosos podem fazer download de qualquer pacote adicional que eles quiserem ou direcionar o navegador para qualquer página da Web que eles escolherem. Como sempre, os usuários são aconselhados a ter cuidados extras ao baixar aplicativos de mercados online não-oficiais.


    Saiba Mais:

    [1] Trojanized Angry Birds http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2066

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L