• Liberado Firefox 12

    A Mozilla anunciou hoje, dia 24 de abril, o lançamento oficial do Firefox 12. No mais recente lançamento, a empresa incluiu o previamente anunciado serviço de atualização para o Windows que não livra os usuários do pop-up User Account Control (UAC). Como o Firefox está instalado no diretório de programas, ele requer privilégios elevados para que seja realizada a atualização.



    Firefox 12 Traz Serviços de Manutenção para Atualizar Arquivos


    Ao invés de pedir para os usuários os privilégios necessários via UAC, ele agora utiliza o Serviço de Manutenção da Mozilla para atualizar os arquivos do programa. Firefox executa o serviço com privilégios de sistema sempre que for necessário, e o encerra após a atualização. Além disso, uma entrada de controle de acesso (ACE) no serviço de atualização, permite que o Firefox possa iniciá-lo com privilégios de sistema, mesmo que o próprio navegador não os ofereça.

    Outra inovação incorporada ao Firefox 12, é que os utilizadores podem ativar ou desativar o serviço no menu Firefox em Opções - Avançado - Atualizações (utilizando um serviço de fundo para instalar as atualizações). Quando este serviço é combinado com a opção "instalar atualizações automaticamente", o Firefox toma conta do processo da versão de manutenção por conta própria, em sua maior parte. Firefox 12 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux e pode ser baixado para diferentes sistemas e linguagens.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla Blog http://blog.mozilla.org/blog/2012/04...veloper-tools/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L