• Versão "Early Draft" para Java EE 7

    A comissão JCP (Java Community Process) lançou o "Early Draft Edition" da especificação Java EE 7 (Java Enterprise Edition). O projeto é o resultado de mais de um ano de trabalho desde JSR 342 (Java Specification Request), para desenvolver a nova norma que foi aprovada pela JCP. A comunidade Java tem até 23 de maio de 2012 para rever o projeto e fazer seus comentários sobre ele. Parte da nova especificação é o Projecto Perfil Web, que é baseado em um subconjunto dos recursos das tecnologias "full profile" nas quais as aplicações web utilizam Java tipicamente.



    Próxima Versão do Java EE Trará Suporte a Nuvem


    Para aqueles que desejam comparar rapidamente o projeto com as especificações iniciais, EE.B apêndices e WP.A.1 lista as alterações relativas às versões anteriores da especificação Java Enterprise. Mais cedo no processo de desenvolvimento, representantes da Oracle haviam previsto que o novo recurso mais importante da próxima versão do Java EE seria o seu suporte a nuvem e, mais especificamente, sua capacidade de agir como um PaaS (Platform as a Service).

    O projeto da especificação cobre os papéis, contratos e serviços para operar como um PaaS para aplicações Java EE, que deve resultar em usuários de uma espeificação Java EE 7. Tudo isso, visando um serviço de nuvem que pode implementar aplicações juntamente com uma descrição de quais serviços essas aplicações precisam.


    Saiba Mais:

    [1] Early Draft para Java EE 7 http://www.h-online.com/open/news/it...7-1561673.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L